10 receitas vegetarianas para descobrir que os vegetais não são chatos

Rate this post

A dieta vegetariana está em pleno crescimento, cada vez mais pessoas apontam para esta tendência gastronômica, onde os ingredientes não são apenas os legumes. Para que estes pratos não sejam monótonas há que ser bastante original na cozinha e não recorrer aos ingredientes básicos. Por isso que, desde a Escola de Cozinha da TELVA se agora revelado criativas receitas para que você desejar, mais que nunca comer legumes. O Que não lhe escape nenhum!


Grão de bico com legumes de verão

Grão de bico com legumes de verão

No verão, a melhor forma de comer legumes é na salada. A receita de grão de bico com legumes de verão é uma boa opção para não comprometer os legumes, já que são essenciais na nossa dieta, pois é fonte de proteína. Além disso, esse prato é muito fácil de preparar e levar apenas legumes e tempero não é pesado.


Legumes ao vapor com maionese de pimenta de caiena

Legumes ao vapor com maionese de pimenta de caiena

Os legumes no vapor, sempre se apresentaram como um prato muito recorrente no jantar. Isso sim, às vezes pode ser um tanto insípidas se não se aderezan ou combinam-se com um saboroso ingrediente. Por isso, as verduras a vapor com maionese de pimenta de caiena é uma boa forma de comer essas verduras, já que se lhes acrescenta um molho original. Agora só lhe resta escolher se as opções para almoço ou jantar, porque estão ¡deliciosas!


Lascas de alcachofras fritas com molho de erva-doce

Lascas de alcachofras fritas com molho de erva-doce

As lascas de alcachofras fritas com molho de erva-doce além de ser um autêntico manjar, é um prato que contém muitos benefícios. As alcachofras não podem faltar em uma alimentação equilibrada, já que equilibra os níveis de açúcar no sangue e protege o fígado, além disso, é essencial nas dietas para perder peso. Ao aderezarlas com o molho de erva-doce dão um sabor singular. Ideal para jantar!


Berinjelas ao miso com gergelim torrado

Berinjelas ao miso com gergelim torrado

As berinjelas ao miso com gergelim tostado é uma receita de fácil preparo que também está repleta de nutrientes. A berinjela contém inúmeras propriedades curativas e é um excelente diurético,que traz muitos minerais ao organismo. Um prato perfeito para jantares de verão.


Bimi em tempura com molho teriyaki

Bimi em tempura com molho teriyaki

O bimi é uma verdura que se conhece na Europa com o nome de broccolini e surgiu como um cruzamento natural de duas espécies de plantas: o brócolis e a couve chinesa. O bimi apresenta-se como una verdura carregada de vitaminas e nutrientes essenciais.A tempura, que tanto caracteriza a comida japonesa, se converte em uma deliciosa maneira de cozinhar esta verdura. Por isso que o bimi em tempura com molho teriyaki está repleto de benefícios. Além disso, Não se pode resistir a eles!


Macarrão ao pesto com abacate e castanhas de caju

Macarrão ao pesto com abacate e castanhas de caju

A massa, além de legumes é um dos ingredientes que mais são consumidos na dieta vegetariana. Mas se você sempre se cozinha com os mesmos ingredientes, fica muito monótono. No entanto, o macarrão ao pesto com abacate e castanhas de cajué uma forma diferente de preparar e o melhor de tudo: é sanísimo!


Cogumelos caramelizados com molho de soja

Cogumelos caramelizados com molho de soja

Os cogumelos estimam uma infinidade de vitaminas e de minerais, trata-se de uma verdura que é participada em inúmeras combinações, já que pode servir como acompanhante ou prato principal. Na receita cogumelos caramelizados com molho de soja, tornam-se o único ingrediente que, com base caramelizada e molho de soja apresentam um delicioso toque oriental.


Creme de tomate e manjericão

Creme de tomate e manjericão

Os cremes e sopas frias são mais demandadas nas refeições de verão. O creme de tomate e manjericão, além de ser muito refrescante e leve, possui abundantes benefícios próprios do tomate. Uma receita perfeita para servi-la, como primeiro prato!


Salada de quinoa com rúcula, mirtilos e milho

Salada de quinoa com rúcula, mirtilos e milho

A quinoa é moda, e não é para menos, porque suas propriedades são infinitas. Na salada é uma das melhores opções para comer o “superalimento” e esta base você pode adicionar os ingredientes que quiser. Salada de quinoa com rúcula, mirtilos e milho te adorar por sua combinação original.


Frutas com pudim de chia

Frutas com pudim de chia

As sementes de chia vieram para ficar, e ainda podem se apresentar de várias formas, com frutas é o mais habitual. As frutas com pudim de chia é uma receita perfeita para um lanche verão e, além disso, é muito natural porque se complementa com manga e iogurte.

Torta gelada de limão e outras sobremesas fácilesBizcocho de iogurte e outros bolos clássicos que não fallanCrema de alho-poró e outras sopas frias para a primaveraTu melhor gaspacho: 3 receitas originais