Quitosana: o Bom ou mau para emagrecer?

Quitosana: o Bom ou mau para emagrecer?

Rate this post

Um dos suplementos mais conhecidos e populares para emagrecimento é o Quitosana. Por isso, é interessante esclarecer dúvidas e saber se realmente é bom ou ruim para emagrecer e se realmente tem benefícios para perder gordura.

640px-Antarctic_krill_(Euphausia_superba)

Leia também: Womax o suplemento revolucionário emagrecedor a base de Quitosana.


Que é o Quitosana


O Quitosana, também conhecido como quitosanaé um produto natural, que faz parte diferentes suplementos alimentares. Às vezes são combinados com outros compostos, como algas marinhas, chá vermelho, chá verde ou de outras plantas medicinais.


O Quitosana ou quitosana é um polissacarídeo que se obtém através de um processo industrial da quitina, um elemento estrutural no exoesqueleto de crustáceos, como, por exemplo, krill, caranguejo, camarão ou lagosta.


Leia também: Propriedades das cápsulas e comprimidos de alcachofra para emagrecer


Para que serve o Quitosana


Em qualquer caso, você pergunta para que serve o Quitosana. Pois bem, o Quitosana é geralmente utilizada para o tratamento de diversos problemas de saúde.



  • Baixa o colesterol. Com efeito, o Quitosana reduz os níveis de colesterol no sangue.

  • Aumenta as defesas, já que fortalece o sistema imunitário.

  • É a anemia, graças aos seus componentes nutricionais

  • Ajuda a emagrecer, desde que coadyuva no tratamento do excesso de peso.

Agora que você conhece os possíveis benefícios que traz o Quitosana para a saúde, seria bom que tivesses conhecido por que se usa esse produto como suplemento para emagrecer.


Leia também: quais os efeitos secundários Que têm os queimadores de gordura?


Quitosana para emagrecer


Agora bem, como agiria o Quitosana para perder peso? O Quitosana ou quitosan é uma substância que bloqueia a absorção de gorduras da dieta. Aparentemente, esta substância apanharia as gorduras dos alimentos que consome e as remove do corpo. Por isso, também seria útil para reduzir o colesterol.


Se bem que este seria o seu mecanismo de acção, propõe-se um interessante debate sobre se realmente é bom ou ruim para o emagrecimento.


É interessante saber que há informações contraditórias sobre a eficácia do Quitosana para a perda de peso.


Opiniões a favor


Algumas pesquisas sugerem que a combinação de quitosana com uma dieta baixa em calorias pode potencializar a perda de peso. Segundo os defensores deste produto natural, este atua, evitando que as gorduras passam para o sangue, acelerando a sua eliminação através do intestino, mas ainda não pôde ser confirmado através de pesquisas científicas. Aqueles que acreditam que o Quitosana ajuda a emagrecer, sugerem consumir até 1. 35 gramas, três vezes ao dia.


Opiniões contra


Há pesquisas cujos resultados indicaram que o efeito de emagrecimento do Quitosana era mínimo, estima-se perder meio quilo, depois de tomar este suplemento entre 1 a 6 meses. A raiz dessas opiniões tão diversas, é importante não se deixar levar por aqueles que afirmam que o Quitosana é a solução milagrosa para emagrecer.


640px-Antarctic_krill_(Euphausia_superba)


Leia também: 3 efeitos do cloreto de magnésio para emagrecer


Efeitos colaterais do Quitosana


Em geral, esta substância encontra-se junto a outras em diferentes suplementos para emagrecer, por isso, é muito importante consultar o médico, já que pode apresentar alguns efeitos adversos e contra-indicações.



  • Prisão de ventre

  • Dor de estômago.

Contra-indicações do Quitosana


Por outro lado, não se recomenda seu consumo em mulheres grávidas, mulheres em período de amamentação e em pessoas que sofrem de alergias alimentares, especialmente alergias ao peixe. Lembre-se que, antes de consumir este ou outro suplemento para emagrecer você tem que consultar com seu médico.


Alimentos com Quitosana


Se você se pergunta como fazer Quitosana para emagrecer, você deve saber que, não necessariamente, você terá que recorrer a seus suplementos. Pode incluir Quitosana em sua dieta, através dos alimentos que o contêm. Abaixo você encontrará as melhoresfontes naturais de Quitosana.



  • Extratos de krill. O krill é um marisco pequeno e muito rico em proteínas e baixo teor de gordura, que contém excelentes nutrientes, entre eles Quitosana ou quitosana, uma vez que constitui uma de suas principais fontes.

  • Camarões. Outra das fontes ricas em Quitosana são os camarões, lagostins ou camarões, mais especificamente, suas cascas, já que contêm uma boa quantidade deste elemento.

  • Mariscos, caranguejo, lagosta e outros frutos do mar. De fato, os frutos do mar em geral, são sem dúvida os alimentos mais ricos em Quitosana. Em especial, a lagosta, mariscos e caranguejos. No entanto, existem também alguns cogumelos que contêm.
Loading ... Loading …