Receitas para saciar sua fome

Receitas para saciar sua fome

Rate this post

Compartilhar

Atualizado 17/10/2016 13:24

A volta das férias, ano após ano, o mesmo objetivo: se livrar dos quilos a mais herdados após tardes de bar e depurar nosso organismo para começar com o pé (e corpo) da nova estação. Mas como já bastante rígido é de se despedir da praia, o ar livre, e os dias intermináveis e sem pressa, queremos evitar criar as rigorosas dietas! Para isso, reunimos 10 nutritivas e saborosas receitas à base de alimentos depurativos.


1. Fitas com brócolis e nozes


Não renúncias a pasta em sua operação detox, renúncia às molhos. Estas fitas de tomate com brócolis e nozes são uma alternativa perfeita (e se, além disso, sustituyes as fitas de massa por tiras de abobrinha, você terá zero remorso). Sempre versátil brócolis é fonte de fibras e possui propriedades anticancerígenas e antioxidantes.

Fitas com brócolis e nozes

2. Tartare de vieiras com três pimentas


Rico em proteínas, este prato é uma explosão de sabor. O tartare de vieiras com três pimentas, além disso, é acompanhado de uma suave molho de rabanitos, também diuréticos e depurativos.

Tartare de vieiras os três pimentas

3. Salada morna de espargos


Guardar esta receita em seus livros de cozinha. E é que, além de superversátil e muito rica, esta salada morna de aspargos com ovo escalfado te ajuda a cuidar de si e colocar em cheque seus excessos. O toque de as passas e os pinhões termina arredondando este nutritivo prato perfeito para um jantar leve.

Salada morna de espargos

4. Humus creme de beterraba


Se o lanche entre as refeições ou a preguiça de cozinhar, depois de um dia duro de trabalho podem contigo, talvez você possa enganar com este humus creme de beterraba e feijão branco pode ter pronto na geladeira. A beterraba, rica em fibras, irá ajudar também a melhorar a aparência de sua pele, graças à vitamina A.

Humus cremoso de feijão e beterraba

5. Sopa fria de iogurte e mirtilos


Porque depurar o organismo não está bem disputado, tomar um doce, esta sopa fria de iogurte natural, framboesas e mirtilos será a sua melhor recompensa para o escritório. Uma fonte de probióticos e superalimentos, este prato não vai deixar ninguém indiferente.

Sopa fria de iogurte

6. Creme de funcho com tangerinas


Se você ainda não se tenha atrevido com a erva-doce, creme de funcho pode ser a receita perfeita para dar as boas-vindas à sua cozinha. Rico em fibras e baixa em calorias, é um vegetal aromático que oferece muitas possibilidades e combina bem com outros básicos de despensa, como a abobrinha.

Creme de erva-doce e tangerina

7. Salada de abacate e enguias


Se nos últimos tempos, te hás tornado tão fã desta fruta, que já faz parte incontestável de seu receituário, você vai adorar esta salada de abacate e enguias. Ácidos graxos essenciais, vitamina E, proteínas… Isso sim, lembre-se que não estamos tentando emagrecer, mas de depurar.

Salada de enguias e abacate

8. Salada bicolor com rabanitos


Com repolho e a queda de granada, esta salada bicolor com rabanitos é todo sabor. E, além disso, você sabia que os rabanitos favorecem a eliminação de resíduos do organismo? Adeus toxinas!

Salada bicolor com rabanitos

9. Salada de arroz com belo


Esquece as paellas do bar da praia, sob a brisa do mar e do “recicla” o arroz em receitas mais leves e, neste caso, perfeitas para levá-lo mesmo para o escritório. Apoio ao cliente preparar esta salada de arroz com bom te dará todos os nutrientes. Basmati integral, selvagem… o arroz é um dos melhores aliados para compensar os excessos.

Salada de cuscuz e atum

10. Lascas de alcachofras e funcho


E, por último, as alcachofras, rainhas indiscutíveis da desintoxicação. Nesta ocasião, chegam acompanhadas do funcho, uma hortaliça que poucos usam, mas que oferece muitas possibilidades. Rica em fibras e baixa em calorias, além disso, é superaromática e pode dar-lhe uma volta aos seus melhores pratos. Mas a receita, as lascas de alcachofras com molho de erva-doce que você vai encontrar no receituário de TELVA.com aposta fritar este vegetal, pode optar por versões mais leves, como por exemplo hornearlas.

Lascas de alcachofras