10 dicas para ter uma pele dez

10 dicas para ter uma pele dez 1

Veja nossas dicas de como ter uma pele lisinha, e como evitar cravos e espinhas com o Clean Caps, a 10 dica é a melhor em nossa opinião, mas antes disso vamos entender um pouco mais sobre a pele.

A pele é um dos órgãos mais extensos do corpo e age como uma barreira contra as influências de pressão ou fricção, os produtos químicos nocivos, o calor e o frio, as radiações solares e os microorganismos nocivos. Além disso, ajuda a ter uma correta percepção sensitiva, graças aos receptores de tato, pressão, temperatura e dor que ele contém.

Todas estas funções são levadas a cabo através das três camadas que a compõem. A epiderme é a mais externa e é a tampa de proteção contra influências ambientais; a derme, dez vezes mais espessa que a epiderme é o tecido de sustentação da pele e responsável pela sua elasticidade e força; e hipodermes, que protege o tecido muscular absorvendo os impactos graças aos adipócitos, que são as células de gordura, que isolam o corpo do frio e do calor e armazenam nutrientes importantes.

“Demitido já o inverno e o verão ao virar da esquina, a primavera é o momento perfeito para tentar mitigar os danos que o frio, a poluição ou as alterações bruscas de temperatura foram capazes de causar em nossa pele e prepará-lo para a exposição ao sol e os longos períodos ao ar livre”, comentou a especialista do departamento científico de Cinfa, Maialen Elizari.

Por isso, e com o objetivo de assegurar que a pele tenha um estado ideal, ela apresentou dez dicas:

1. Transforme em um hábito, a higiene diária do rosto. É fundamental a limpeza da pele do rosto de manhã e antes de deitar, com o fim de remover impurezas e maquiagem. Para que essa limpeza seja eficaz e não agressiva, tem que usar produtos específicos para o rosto.

2. Hidrata a pele por fora. A hidratação constitui outro dos segredos de uma pele saudável e elástica, não só no rosto, mas em todo o corpo. Para atingi-las de forma eficaz, há que escolher leites hidratantes que se adaptem ao seu tipo de pele e aplicá-las diariamente através de suaves massagens.

3. E por dentro: beber água de forma abundante. A água mantém a pele hidratada e ajuda a eliminar toxinas. O truque é ingerir líquidos regularmente (entre um e dois litros por dia) e sem esperar ter sede.

4. Tomar frutas e legumes. Os antioxidantes, vitaminas e minerais que contêm são os aliados perfeitos para uma pele saudável e luminosa. Por exemplo, alimentos como a granada, a maçã, a cenoura, os citrinos e o abacaxi possuem propriedades anti-inflamatórias, depurativas ou de proteção, entre outras. Também os cereais integrais podem ser muito benéficos, pois são fonte de antioxidantes, que ajudam a retardar os efeitos do envelhecimento.

5. Adapta os cuidados da pele com a idade. As necessidades da pele evoluem com a idade: se você é jovem, demandará sobre tudo hidratação; e conforme vão se cumprindo anos, há que dedicar mais tempo, cuidados antioxidantes e uma boa dose de nutrição.

6. Fotoresistente durante todo o ano. Não só no verão, há que assegurar a protecção das radiações solares, você também tem que tomar precauções durante o resto do ano e em dias nublados. Juntamente com os correspondentes fotoprotectores de alta graduação e adaptados ao fototipo, serão bem-vindas óculos de sol, gorros e chapéus.

7. Monitorar o aparecimento de manchas. Freqüentemente produzidas por uma incorreta exposição ao sol, tem que ficar alerta contra as pigmentações com o fim de evitar a sua extensão ou escurecimento. Além disso, há que prestar atenção às sardas e pintas e, no caso de perceber variações importantes em seu tamanho ou cor, consultar um dermatologista.

8. Cuidar das mãos. A pele delicada do seu dorso é uma das partes do corpo que mais reflete a idade e, se a isso se soma a sua exposição contínua a agentes como o sol, o frio e a água, é crucial que se hidraten com cremes específicos e se proteger com luvas de baixas temperaturas.

9. Pescoço e decote também existem. Sua pele é muito fina e está muito exposta às agressões do ambiente. Limpeza, hidratação, nutrição e fotoresistente constituem-se de novo as chaves para que esta parte do corpo se mantenha elástica e firme.

10. Clean Caps é uma ótima alternativa para ter uma pele lisinha e evitar a acne e cravos, caso vc esteja sofrendo desse problema, essa é uma ótima alternativa.