5 coisas que você está perdendo por não viajar mais

5 coisas que você está perdendo por não viajar mais 1

Quanto tempo você leva adiando essa viagem que tanto imaginou? Que se o dinheiro, o trabalho, a escola, etc. Esquece as desculpas, pegue sua mala e vá embora. Além de um lindo cartão-postal, estes são alguns dos benefícios que você chegará:


Abra sua mente


A empatia é a palavra-chave já que você conhece pessoas em um contexto diferente do que está habituado e, se você o permitir, será capaz de conhecer diferentes pontos de vista e novas culturas e costumes. Isso faz com que sua mente ir mais além do que você está acostumado a ver e ouvir, te faz entender coisas novas e questione algumas outras.


Ativa o teu corpo


Uma viagem relaxante não significa necessariamente chegar, instala e não mover um dedo, é para isso que está a sua poltrona. Ao visitar lugares novos, você se esquecer de estar sentado em frente a um computador o dia todo, ou fazendo coisas rotineiras, o tempo todo. Caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta, etc. são apenas algumas das atividades que certamente farás.


Reduz o stress


Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, o México é o primeiro lugar no mundo em pessoas com stress relacionado com o trabalho, com 75% de trabalhadores sofrendo deste mal. Parece horrível, né? Os efeitos são muitos: depressão, dor de cabeça, obesidade, perda de cabelo, menor desejo sexual, insônia, etc., como Se parecem? Escolha um bom lugar longe de tudo o que está relacionado a seu trabalho e não pense mais nisso, é a melhor forma de criar uma ruptura com o estresse cotidiano e, além disso, isso se relaciona com o ponto seguinte.


É bom para a criatividade


Se há alguém que resume perfeitamente o que é uma pessoa criativa são as crianças. Viajar faz com que o cérebro volte a ter essa capacidade de espanto, que muitas vezes, vamos perdendo com os anos. Por outro lado, ao estar expostos a novas experiências e nos afastar da rotina podemos encontrar novas formas de entender as coisas e podemos atacar algum problema ou bloqueio mental a partir de um ângulo diferente, que de outra forma jamais se não teria ocorrido.


Desenvolvimento pessoal


Psicologicamente, fazer a viagem desejada é uma forma de lhe recompensar a si por suas realizações, tanto a nível profissional como pessoal. Além de isto ser um poderoso incentivo para voltar com mais motivação e novas metas, também está relacionada a uma maior compreensão do que te rodeia, de forma imediata e de como tudo está conectado a uma escala mais amplia, fazendo com que seus objetivos familiar e de trabalho se enriquecem ainda mais.


Não pense e parte para conhecer esse lugar que tanto sonha!